Perdizes & Cia

Ao longo do verão chegámos a temer o pior!
Por qualquer motivo, não andávamos a ver os habituais grupos de perdigotos e seus progenitores. Pelo menos, não na quantidade e frequência com que os víamos em anos anteriores.
Concluímos mais tarde que esta falta de avistamentos se devia principalmente a dois factores: o prolongar do inverno, com bastante frio e algumas chuvas tardias, atrasou o acasalamento e consequentemente o nascimento das perdizes. Também o excessivo calor que se fez sentir este verão, manteve as criações “abrigadas” nas zonas mais densas e frescas.
Quando finalmente o tempo arrefeceu um pouco mais, tudo mudou! As perdizes como que perderam a vergonha e podemos agora afirmar que este foi mais um excelente ano para a sua criação!
Vêem-se enumeros bandos, quer na zona da ZCT reservada á caça com arco, mais densa, quer nos cerca de 460Ha onde se caça com caçadeira, perdizes, pombos, lebres, coelhos, etc.

Os vários caçadores que temos recebido, independentemente da sua nacionalidade, apresentam dois factores em comum: quando chegam estão exaustos… mas felizes!



This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s