Pelos caminhos da herdade…

Tanto para os que já a conhecem, como para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de a visitar, aqui fica uma pequena reportagem fotográfica que mostra e realça a beleza natural da ZCT “Azinheira Velha”.

Por estas fotos podemos ver quão cerrado é o mato, alguns pontos de água, os maravilhosos caminhos por onde nos podemos deslocar livremente.

Dos 275ha destinados á caça com arco, seguramente mais de 200ha são compostos por mato cuja densidade nos permite entender o porquê da existência de tantos animais.
Sejam eles coelhos, perdizes ou até mesmo javalis, imaginem por cada um que vêm nos caminhos ou nos cevadouros, quantos não estarão refugiados dentro do mato!

Os milhares de azinheiras produzem toneladas de bolota todos os anos. De Outubro até finais de Fevereiro, o milho nos cevadouros passa a ser secundário. Pelo menos para os machos que atingem a maturidade sexual e se isolam. As fêmeas e as varias gerações de crias que as acompanham, continuam no entanto a frequentar estes locais e mantêm-no como uma das suas fontes de alimento.
As perdizes e os coelhos também beneficiam e muito deste tipo de coberto. Não fossem os predadores (Raposas, texugos, saca-rabos, ginetes, águias) e seria o paraíso

Podem ver a reportagem completa no separador “Artigos”

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s