Lua de Abril

Mais uma lua, mais um grupo de caçadores do nosso pais vizinho e mais algumas peripécias!

Luis Miguel, Jose Luis, Antonio, Ruben e Guillermo

Apesar das condições serem quase perfeitas e de se ter investido algumas horas nos postos, apenas no primeiro dia tivemos o que contar.
O Ruben viu dois “bons” javalis passar bem perto do seu posto. Segundo ele não deviam ter menos de 70kg e passaram a poucos metros, mas infelizmente não se dirigiram ao cevadouro. Valeu pela adrenalina do momento.

O Luis Miguel também teve as suas historias, que partilhou connosco. Ele é conhecido pela sua dedicação e preserverança e é um dos melhores caçadores que conheço… para terem uma ideia, cobrou 42 javalis só em 2010… e um também grande numero de veados, corços, gamos, etc… tudo com arco, claro!
Podem encontrar algumas das suas fotos aqui https://zctazinheiravelha.wordpress.com/fotos/outras-fotos/. Em breve colocarei mais alguns dos seus trofeus.

Jose Luis e Luis Miguel "Turok"

Uma vez mais não teve sorte, apesar das 10 horas dedicadas á caça.
No inicio da noite, teve um javali “grande” a rondar o seu posto por mais de uma hora. Chegou mesmo a passar perto do cevadouro mas acabou por não entrar. Esteve num treestand a alguns metros do solo mas a brisa deve-o ter traido.

Quando finalmente se apercebeu que já não iria entrar, decidiu sair desse posto e caminhar em direcção a casa, mas de tal forma silencioso que pudesse surpreender algum animal que por ali andasse.
Demorou cerca de uma hora e meia a percorrer algumas centenas de metros. Pé ante pé, caminhando por cima da erva que fica no meio dos caminhos por forma a não fazer qualquer ruido… vê um javali a comer no semeado.
O animal pressente a sua presença, afasta-se a passo e imobiliza-se a cerca de 40m. Foi a deixa perfeita para o Miguel que tentou a sua sorte. O tiro ficou curto! No dia seguinte verificou que a distancia real era 47m! Foi por pouco!

O ambiente esteve perfeito e apesar de não se ter cobrado qualquer animal, todos se divertiram!

Mais tarde recebemos a visita de 2 simpáticos caçadores Finlandeses. Eles são proprietários de uma pequena oficina onde constroem, sob encomenda, arcos tradicionais.
De férias em Portugal aproveitaram para ficar a conhecer a nossa zona de caça. Prometeram voltar, mas da próxima vez com arcos!

Falando de fotos de javalis… na semana passada mencionámos que em breve deveriamos começar a ver, de forma assidua, fotos de femeas com os seus filhotes e cá estão eles a limpar um cevadouro carregadinho de milho. Nesse grupo de fotos podem ser vistos 3 animais adultos e mais de uma dezena de pequenotes.

Podem consultar estas e outras fotos deste mês de Abril na pagina https://zctazinheiravelha.wordpress.com/fotos/zct-azinheira-velha/fotos-2011/

Podem ver o slideshow ou clicar na foto para aceder ao album completo.

Até breve!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s