Diversão em Julho (II)

De regresso de umas mini férias para vos dar conta da vinda de mais um grupo de arqueiros e as suas aventuras nos últimos dias da lua de Julho,

Francisco, Manuel, Manuel e Manuel!!!

dizer-vos que a paisagem continua muito bonita,

e que os muitos javalis que nesta época do ano por aqui se encontram continuam a não dispensar os cevadouros como seus locais favoritos para se alimentar!

Podem ver todos os albuns fotográficos, em especial o deste mês em https://zctazinheiravelha.wordpress.com/fotos/zct-azinheira-velha/fotos-2011/

Divertimo-nos “á grande” nestes dias e aconteceu-nos quase de tudo! Muita adrenalina, situações bem divertidas e até alguns sustos!!! Vou partilhar alguns destes momentos convosco… Antes devo dizer que três dos quatro arqueiros se chamam “Manuel”, pelo que não estranhem…

Logo no regresso da primeira espera e já com o dia a nascer, o Manuel “mais novo” dá de caras com uma vara de javalis. Estes passam a 20m dele e de forma instintiva aponta ao último da fila e não falha! Não era um animal muito grande (pouco mais de 15kg) mas a sua carne estava óptima!!! Uma coisa é certa, foi um lance de caça que o Manuel não mais se esquecerá!

Manuel com seu pai Manuel

Nessa mesma noite eu próprio tive 7 javalis num cevadouro a comer mas a fêmea, que não se chegou a mostrar, insistiu em me estragar a caçada, avisando os mais novos que estaria alí algo estranho… eu tentava não acertar em mais que um e acabei por não conseguir disparar. Ela, com dois roncos resolveu o problema!

Outro Manuel, o Pai do Manuel e amigo do outro Manuel… isto pode ser confuso… depois de ter um javali “grande” a passar perto do cevadouro, resolve voltar a casa. A meio do caminho é surpreendido pelo ronco de um javali, segundo ele a cerca de 3 metros, que estaria distraido a comer e se terá assustado com ele! Creio que ambos se assustaram!

Na noite seguinte tambem ouvimos os javalis perto do cevadouro mas não chegaram a entrar… ou melhor… esperaram que saissemos para ir comer! No dia seguinte vimos as pedras viradas e as fotos e ficámos fulos!!! Que espertos são estes animais!

E claro, não podia deixar de fazer menção ás grandes “patuscadas” que fizemos!
A pedido do Manuel, fomos novamente á “arca frigorifica” para que este nos preparasse uns maravilhosos coelhos grelhados com um molho especial! Eu respondí com uns coelhos fritos com alho e coentros… foi renhido! Ele desempatou com um lombinho de javalí grelhado… voltámos a empatar com um guisado de javali! Enfim, comemos bem!!!

Esperamos que voltem em breve!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s