A lua de Agosto

E cá estou, no alto de um monte, para vos contar as novidades da lua de Agosto.

Recebemos nestes primeiros dias um arqueiro com arco tradicional e um besteiro… e eles tiveram que contar!

Temos também, e conforme prometido na semana passada, alguns videos e muitas fotos de javalis, obtidas por estes dias em 4 locais distintos. Algumas são mesmo de hoje!

 

Comecemos então pelo inicio…

O Heraldo, que nos visitou com a sua familia, tinha esta visita programada desde que nos conheceu no inicio do ano.
O tipo de caça que aqui pode praticar, a liberdade com que o pode fazer e a quantidade de animais que por aqui encontra são a garantia de divertimento, e isso foi o que encontrou!

Heraldo, Helena e seus filhos

Ele não é homem para estar sentado numa cadeira á espera que a acção apareça… prefere ir á procura dela! Não foi por isso fácil  convence-lo a ficar sentado numa cadeira no chão e esperar algumas horas que um javali se lembrasse de ir comer em determinado local e hora!

Mas foi isso mesmo que acabou por acontecer e viveu uma experiência que não se irá esquecer nos tempos mais próximos!

Pela primeira vez na sua vida teve uma vara de javalis a comer, a cerca de 17m!

Para quem já viveu momentos como este sabe que é uma experiência inolvídavel, e mais inolvídavel seria caso a flecha que disparou tivesse acertado no javali… a adrenalina voltou a fazer das suas…

Também o Helder nos visitou nestes dias.

E também ele teve oportunidade de atirar mas preferiu não o fazer. O cevadouro onde ficou foi também visitado por uma vara de javalis mas desta feita por uma fêmea com animais muito pequenos ainda. Segundo ele não teriam 1 mês de vida.

Fez bem em poupar a femea pois javalis tão pequenos não sobreviveriam sem a sua progenitora. Espero agora que esta nova vara apareça nas fotos para vos mostrar.

Eu tive um grupo de 3 javalis a passar perto… cheguei a pensar que me viriam comer á mão…

Voltando aos vídeos e ás fotos…

Os nossos amigos javalis visitaram os cevadouros todos os dias da semana passada, proporcionando-nos uma vez mais, as mais bonitas fotos e vídeos que partilhamos agora convosco.

Podem consultar o álbum completo de fotos de Agosto em https://zctazinheiravelha.wordpress.com/fotos/zct-azinheira-velha/fotos-2011/

E os videos completos em https://zctazinheiravelha.wordpress.com/videos/zct-azinheira-velha/videos-2011/

Divirtam-se!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment